Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Burger King anuncia intenção de comprar pizzarias Domino's no Brasil

Transação cria empresa com 1.200 restaurantes no país

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em um movimento para entrar no mercado de pizzas, o Burger King Brasil anunciou nesta sexta-feira (9) a intenção de comprar a rede Domino's no país. A operação ainda precisa ser aprovada pelos acionistas e o Cade.

O Burger King diz que a operação lhe permite ampliar a participação no mercado de alimentação fora do lar e acelerar a transformação digital. A expectativa é concluir o processo de compra ainda neste ano.

Rede hamburgueria Burger King - Reuters

Somando a Domino's às lojas de Burger King e Popeyes, outra rede do grupo, a empresa deve alcançar 1.200 restaurantes no Brasil. A Domino's está hoje em 22 estados e no Distrito Federal, com 90 restaurantes próprios e mais de 210 franquias.

Em comunicado, a empresa afirma que os acionistas da Domino's vão receber 54.081.596 ações ordinárias de emissão do Burger King, nesta data equivalentes a 16,4% do total de ações ordinárias, já considerando o aumento de capital decorrente da incorporação de papéis.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas