Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Locação de escritório de alto padrão começa a voltar em São Paulo, diz empresa imobiliária

Bairro de Pinheiros foi região de maior impulso, diz Newmark

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O volume de novas locações em prédios corporativos de alto padrão em São Paulo começou a dar sinais de recuperação, chegando a 70 mil metros quadrados no segundo trimestre deste ano. É a maior área desde o quarto trimestre de 2019, antes da pandemia, segundo a consultoria imobiliária Newmark.

A região de maior impulso foi Pinheiros, na zona oeste da cidade. Cerca de 40% do volume de novos aluguéis de escritórios de luxo na capital paulista ficou concentrado no bairro durante o período analisado.

Segundo Mariana Hanania, diretora da Newmark, o que impulsionou foi o movimento pontual de algumas grandes empresas rumo à região, que não havia registrado novas locações no trimestre anterior.

A maior parte das transações em Pinheiros foi fechada em um único prédio, no edifício Wtorre, afirma Hanania. Ela calcula que 65% do volume dos novos aluguéis no bairro aconteceram no empreendimento, que fica na marginal Pinheiros.

“No começo do ano, sentimos um ânimo maior por parte dos proprietários. Ainda temos muitas devoluções no radar, mas percebemos que a atividade de locação está mais rápida e o interesse está voltando”, diz a executiva.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas