Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Sobe para 14 o número de estados com protestos de caminhoneiros em rodovias

Ministério da Infraestrutura divulgou novo boletim às 20h30

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O número de pontos de concentração de caminhoneiros nas estradas federais nesta quarta (8), que estava em oito estados às 17h30, subiu para 14 estados às 20h, de acordo com o novo boletim do Ministério da Infraestrutura divulgado às 20h30 com base em informações da Polícia Rodoviária Federal.

Até as 17h30, o ministério informava que não havia qualquer registro de bloqueio total de pista, mas no novo boletim aparecem dois pontos no Rio Grande do Sul que, segundo a pasta, estão sendo desmobilizados pela polícia.

O número de estados com concentrações vem crescendo desde os primeiros relatórios divulgados pelo Ministério da Infraestrutura. Às 14h30 eram quatro estados.

De acordo com o governo, os protestos não são apenas de caminhoneiros, mas abragem outras pautas regionais, indígenas e de produtores locais.

No começo da tarde desta quarta, o ministério falava em 56 ocorrências com tentativas de bloqueio que foram debeladas. No fim do dia, já são 117 casos. ​

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas