Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

AstraZeneca entra na distribuição de remédio para infecção respiratória em bebês no Brasil

Direitos comerciais do palivizumabe estavam com a biofarmacêutica AbbVie

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A AstraZeneca entra neste mês na distribuição do palivizumabe no Brasil. O medicamento, usado para infecções respiratórias em bebês, é fabricado pela farmacêutica, mas os direitos comerciais do remédio estavam com a biofarmacêutica AbbVie em mais de 70 mercados, com exceção dos Estados Unidos. O contrato entre as empresas acabou em junho.

A mudança, que acontece em um momento de crescimento das preocupações com doenças respiratórias por causa da Covid, deve favorecer o avanço AstraZeneca em novas soluções para a prevenção do VSR (vírus sincicial respiratório) no longo prazo, segundo a farmacêutica.

Sede da AstraZeneca - REUTERS

O palivizumabe é usado para quadros graves de infecções respiratórias causadas pelo VSR em bebês, como pneumonia e bronquiolite.

O medicamento é destinado apenas para uso hospitalar. No Brasil, está disponível no SUS e tem cobertura obrigatória pelos planos de saúde.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas