Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu indústria

Fornecedores de produtos de saúde reclamam de atraso de pagamento de Rede D'Or

Empresa diz que casos são pontuais e representam menos de 0,1% de suas notas fiscais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Abraidi (associação que reúne importadores, fabricantes e distribuidores de materiais para a saúde), que vem há meses reclamando de atrasos no pagamento das compras feitas por hospitais e operadoras, diz ter finalizado um levantamento com cerca de dez empresas que reuniram 1.370 notas fiscais da Rede D'Or sem pagamentos.

Ainda segundo a Abraidi, há casos de faturamentos suspensos há mais de um ano. A entidade, que está preparando uma reclamação para levar à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), diz que também vai discutir o caso com representantes de hospitais na próxima semana.

Placa da Rede D'Or São Luiz em frente a hospital da companhia - Ricardo Moraes - 2.dez.2015/REUTERS

Procurada pelo Painel S.A., a Rede D'Or São Luiz afirma que cumpre rigorosamente com seus pagamentos conforme os prazos contratualmente pactuados com seus fornecedores.

"Discussões pontuais de preços e prazos fazem parte de qualquer relacionamento comercial e todas as despesas com insumos estão devidamente contabilizadas. A Rede D’Or estranha o questionamento da entidade, já que mantém parceria com as mais renomadas indústrias de materiais e equipamentos, paga mais de 1,2 milhão de notas fiscais por ano e o que está em questionamento representaria menos de 0,1% desse total", diz a Rede D'Or em nota.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.