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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu games

Carta do Pokemón e brinquedo de grupo voltam a crescer no varejo

Grupo Ri Happy atribui avanço à volta às aulas presenciais

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São Paulo

Os brinquedos para jogar em grupo, categoria que ficou de lado na pandemia, voltam a se destacar no varejo. Segundo o Grupo Ri Happy, as cartas do Pokémon, que são trocadas pelas crianças, tiveram um aumento expressivo na procura.

O jogo do personagem japonês foi uma das apostas da rede para o Dia da Criança. Além dele, Barbie, pistas da Hot Wheels e Lego ficaram entre os brinquedos mais vendidos na data neste ano.

No segundo trimestre de 2021, a rede já registrava crescimento de quase 47% nas vendas das cartas do Pokémon. A empresa atribui o avanço à volta às aulas presenciais.

O Pokémon, que completou 25 anos neste ano, ainda preserva os traços do fenômeno dos jogos eletrônicos e desenhos animados com monstros japoneses.

Em 2020, após o inicio da pandemia, a quarentena impulsionou a demanda mundial de jogos eletrônicos, registrando o ano mais lucrativo até agora para "Pokémon Go", a adaptação do jogo para smartphones disponível desde 2016.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

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