Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Participação feminina deve crescer em pequenos negócios no comércio exterior
Rodadas online na pandemia tiveram mais de 40% de presença de mulheres
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
As cinco rodadas de negócios online para promover exportações de micro e pequenas empresas na pandemia, do Programa de Facilitação de Comércio Brasil-Reino Unido, iniciativa apoiada pelo governo britânico no Brasil e executada pela consultoria Palladium, tiveram a participação de 595 empresas, 42% das quais lideradas ou de propriedade de mulheres.
Em valores, os eventos geraram US$ 5 milhões em vendas imediatas, sendo 56% por empresas com liderança ou propriedade feminina, em setores como alimentos e bebidas, serviços digitais, têxtil e moda, e produtos da Amazônia, segundo a organização.
Para os próximos 12 meses, a previsão chega a US$ 28,3 milhões em novos negócios, com 46% fechados por empreendedoras.
As rodadas foram organizadas pela ConnectAmericas, a plataforma de negócios do BID, e pelo Ministério da Economia, Apex-Brasil, Sebrae e CNI.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters