Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Calendário da Fórmula 1 acelerou logística

Empresa diz que deslocou mais funcionários para o trabalho

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O calendário da Fórmula 1 acelerou a logística do evento neste ano, segundo Regina Yazbek, superintendente da Célere, que atua na movimentação dos equipamentos e carros para montar e desmontar o Grande Prêmio de São Paulo.

Com o prazo curto, a empresária diz ter deslocado mais profissionais da equipe da empresa para a F-1. Os protocolos sanitários para a Covid também tornaram o processo mais complexo, segundo ela.

"A operação deste ano está desafiadora porque tradicionalmente costuma ter prazo antes ou depois. Esse back to back nunca tinha acontecido desse jeito", afirma.

A rodada do Mundial de F1 no Brasil vai ocorrer uma semana depois da última etapa no México, que foi nos dias 6 e 7 de novembro.

Neste ano, o GP de São Paulo também terá a sprint race que é uma corrida mais curta marcada para a sexta-feira (12), e que será usada para definir o grid de largada para a prova de domingo (15).

Interlagos foi um dos três circuitos escolhidos pela F1 para realizar a sprint race, ao lado de Silverstone, na Inglaterra, e Monza, na Itália.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas