Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu twitter internet

Novo presidente do Twitter só publica na rede social de vez em quando

Parag Agrawal tuitou, em média, 20 vezes por mês; seu antecessor, 150

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O novo presidente do Twitter, Parag Agrawal, anunciado para o cargo nesta segunda-feira (29), usa com pouca frequência sua conta na rede social.

Ex-chefe de tecnologia da empresa, ele ingressou na plataforma em abril de 2008 e tem cerca de 290 mil seguidores. Até esta terça (30), tuitou ou interagiu com outras publicações pouco mais de 3.200 vezes —em média, foram 250 tuítes por ano e 20 por mês.

A atividade é bem menor do que a de seu antecessor, o cofundador da empresa Jack Dorsey, que publicou 28 mil tuítes desde que criou a conta na plataforma, em março de 2006. São quase 1.900 interações anuais e 150 por mês. Dorsey tem 5,9 milhões de seguidores.

Twitter - Gabriel Cabral - 17.set.2021/Folhapress

Com a mudança no comando da empresa, as buscas pelos nomes de Agrawal e Dorsey saltaram na internet. Logo após o anúncio nesta segunda, os termos atingiram o valor 100, que representa o pico de popularidade na escala adotada pela ferramenta Google Trends.

Dorsey deve ficar durante algum tempo no conselho de administração do Twitter. O empresário, que também preside a empresa de pagamentos Square, vinha sofrendo pressão dos investidores por causa de sua gestão. No início do ano passado, ele precisou defender publicamente sua capacidade de tocar os dois negócios.

Novo presidente do Twitter, Parag Agrawal (esquerda), e seu antecessor, Jack Dorsey - AFP

com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas