Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
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O novo presidente do Twitter, Parag Agrawal, anunciado para o cargo nesta segunda-feira (29), usa com pouca frequência sua conta na rede social.
Ex-chefe de tecnologia da empresa, ele ingressou na plataforma em abril de 2008 e tem cerca de 290 mil seguidores. Até esta terça (30), tuitou ou interagiu com outras publicações pouco mais de 3.200 vezes —em média, foram 250 tuítes por ano e 20 por mês.
A atividade é bem menor do que a de seu antecessor, o cofundador da empresa Jack Dorsey, que publicou 28 mil tuítes desde que criou a conta na plataforma, em março de 2006. São quase 1.900 interações anuais e 150 por mês. Dorsey tem 5,9 milhões de seguidores.
Com a mudança no comando da empresa, as buscas pelos nomes de Agrawal e Dorsey saltaram na internet. Logo após o anúncio nesta segunda, os termos atingiram o valor 100, que representa o pico de popularidade na escala adotada pela ferramenta Google Trends.
Dorsey deve ficar durante algum tempo no conselho de administração do Twitter. O empresário, que também preside a empresa de pagamentos Square, vinha sofrendo pressão dos investidores por causa de sua gestão. No início do ano passado, ele precisou defender publicamente sua capacidade de tocar os dois negócios.
com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco
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