Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Saul Klein pede busca e apreensão em casa de Michael

OUTRO LADO: Inventariante do pai, morto em 2014, Michael diz que pedido de Saul é incogitável

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A disputa entre irmãos pela herança de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, entrou em seu momento máximo de pressão. Saul foi à Justiça para exigir busca e apreensão na residência de Michael, que é o inventariante.

Na petição, Saul acusa Michael de descumprimento de ordem do Tribunal de Justiça de São Paulo, que determinou a apresentação dos documentos relacionados às doações feitas aos filhos pelo pai, morto em 2014.

O empresário Saul Klein, um dos herdeiros das Casas Bahia
O empresário Saul Klein, um dos herdeiros das Casas Bahia - Leticia Moreira - 13.set.12/Folhapress

Em março, a 9ª Câmara de Direito Privado do TJSP acolheu pedido de Saul para que Michael fosse obrigado a exibir os documentos.

Na sequência, a juíza Débora Nascimento Silva Frazão, da 3ª Vara Cível de São Caetano do Sul, determinou, em abril, que Michael cumprisse a decisão.

O prazo expirou na quinta (25) e, por isso, Saul voltou à Justiça.

Por meio de seu advogado, João da Costa Faria, Michael diz que existe um memorando de entendimento entre os herdeiros (Eva, Saul e Michael), celebrado de forma "irretratável e irrevogável", em que consideraram como válidas as doações feitas pelo patriarca, em agosto de 2013.

Faria disse que eles renunciaram a quaisquer direitos "atinentes aos referidos negócios jurídicos".

Ele afirma que Saul cedeu a totalidade de seus direitos hereditários a uma empresa, o que lhe retira a legitimidade para qualquer tipo de pleito na Justiça.

Sobre o pedido de busca e apreensão, o advogado afirma que não houve decisão favorável a Saul, algo que considera "incogitável" sem que haja "trânsito em julgado" do mérito das ações no TJSP.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.