Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Pequenas e médias empresas enfrentam gargalos na Black Friday, diz pesquisa

Levantamento da Boa Vista aponta dificuldade com capital de giro e limitação de investimento

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Mais da metade das pequenas e médias empresas brasileiras esperam aumentar o faturamento durante a Black Friday deste ano, segundo levantamento da Boa Vista.

O número subiu em relação a 2020, quando apenas 39% dos negócios estavam otimistas com a data, porém, os relatos apontam dificuldades com capital de giro e limitação de investimentos.

Cerca de 60% dos empresários devem colocar à venda o estoque de anos anteriores, sem reposição, enquanto 76% dizem que não vão contratar funcionários temporários.

Calculadora de celular - Gabriel Cabral - 08.fev.2019/Folhapress

A pesquisa identificou que 64% das pequenas e médias empresas estão apostando nos negócios online. Em 2019, eram 46%.

Segundo o levantamento, feito em outubro com 500 empresários de comércio, indústria e serviços, cerca de 60% estão aptos a conceder crédito aos clientes, o que ajuda a impulsionar as vendas.

Outros entrevistados afirmam que, para alavancar seus negócios, precisam ampliar a atuação no mercado, reduzir a inadimplência e conquistar mais clientes.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas