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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu indústria

Setor de óleo e gás tenta expandir diálogo com público jovem

Investimento em biocombustíveis entra na estratégia

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São Paulo

Na tentativa de rejuvenescer sua imagem e dialogar com o público mais novo, a indústria de óleo e gás tem buscado diversificar o perfil dos novos profissionais, atraindo jovens talentos com outras capacidades.

Nesta semana, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) vai fazer um evento para o público jovem, o Young Summit – Rio Oil & Gás. E os investimentos em biocombustíveis (2% do total em 2021) fazem parte da estratégia de diversificação das empresas de óleo e gás, liderada pelas fontes solar e eólica, segundo dados da Agência Internacional de Energia compilados pelo IBP.

O setor prevê registrar neste ano a maior participação de projetos fora da cadeia tradicional do óleo e gás no investimento, 4,2%.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

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