Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
BRF aumenta aposta em comida para pets com aquisições
Empresa fecha o ano com cinco fábricas de ração para animais domésticos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A BRF, gigante de alimentos que é dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy, aumentou a aposta no mercado de pet food e fecha o ano com cinco fábricas de ração para cães e gatos.
Após adquirir o grupo Hercosul, em agosto, e a Mogiana, em setembro, a empresa aumentou em 15 vezes sua capacidade produtiva e assumiu o terceiro lugar entre os maiores produtores do setor no Brasil.
Segundo Marcel Sacco, vice-presidente de novos negócios da BRF, parte da produção está sendo exportada para outros países, como Rússia, Chile, Panamá, África do Sul, Paraguai e Uruguai.
"O mercado de pet cresceu dois dígitos e promete continuar assim nos próximos dez anos. O número de pets aumentou, assim como a busca por rações mais nutritivas e balanceadas", afirma o executivo.
A BRF estima alcançar uma receita anual de R$ 700 milhões com o segmento, o que contribuirá para a meta estabelecida no ano passado de atingir uma receita anual superior a R$ 100 bilhões até 2030.
Com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters