Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Loja de brinquedos Toys R Us é reaberta nos Estados Unidos

Grupo faz nova tentativa de reviver ponto físico da tradicional marca americana em seu país natal

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Toys R Us reinaugurou nesta semana uma loja dos Estados Unidos, em East Rutherford, no estado de Nova Jersey.

O tradicional comércio de brinquedos mantém 900 lojas em outros 25 países, mas havia fechado todas as unidades em sua nação de origem após decretar falência em 2017, afetada pela transição dos consumidores para compras virtuais e em grandes varejistas.

Depois disso, a empresa foi comprada pelo grupo WHP Global, que já tentou reavivar o comércio físico da Toys R Us em território americano em 2019, com duas lojas, fechadas no início deste ano devido à crise da Covid-19.

Girafa símbolo da loja de brinquedos Toys R Us recebe consumidores na inauguração da única unidade da rede nos Estados Unidos, em East Rutherford, Nova Jersey - Clark Hodgin/NYT

A nova loja fica em um shopping e tem 10 mil brinquedos espalhados por 1.858 metros quadrados, bem mais do que os 604 metros quadrados das unidades que foram encerradas no começo de 2021.

O WHP Global anunciou em agosto que planeja abrir 400 unidades da Toys ‘R’ Us dentro de lojas da rede Macy’s, com a qual tem parceria. Segundo comunicado para a imprensa, essas novas aberturas estão previstas para 2022.

"Nossos planos de expansão nos Estados Unidos estão acelerados, o que nos impulsiona para o próximo capítulo do crescimento de nossa marca global", afirmou o diretor-executivo da WHP Global, Yehuda Shmidman, no comunicado.

com Andressa Motter e Ana Luiza Tieghi

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas