Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Consumidores criticam novo visual dos personagens dos chocolates M&Ms

Empresa diz que mudança na aparência acompanha mensagem de inclusão

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

As recentes mudanças no visual dos mascotes do chocolate M&Ms provocaram críticas à marca nas redes sociais nos EUA. Os personagens da marca da Mars, em cena desde 1954, vão ganhar novos sapatos e cores mais suaves.

A marrom ganha óculos e saltos. A verde passa a calçar tênis para substituir as botas brancas de cano alto estilo anos 80. As mudanças virão acompanhadas de mensagens de inclusão e equilíbrio de gênero nas campanhas publicitárias, segundo Jane Hwang, vice-presidente de marketing global da Mars Wrigley.

Uma parte dos consumidores, porém, achou que a reforma no visual não é suficiente para transmitir mensagem de diversidade.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas