Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Consumidores criticam novo visual dos personagens dos chocolates M&Ms
Empresa diz que mudança na aparência acompanha mensagem de inclusão
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
As recentes mudanças no visual dos mascotes do chocolate M&Ms provocaram críticas à marca nas redes sociais nos EUA. Os personagens da marca da Mars, em cena desde 1954, vão ganhar novos sapatos e cores mais suaves.
A marrom ganha óculos e saltos. A verde passa a calçar tênis para substituir as botas brancas de cano alto estilo anos 80. As mudanças virão acompanhadas de mensagens de inclusão e equilíbrio de gênero nas campanhas publicitárias, segundo Jane Hwang, vice-presidente de marketing global da Mars Wrigley.
Uma parte dos consumidores, porém, achou que a reforma no visual não é suficiente para transmitir mensagem de diversidade.
com Andressa Motter e Ana Paula Branco
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters