Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Abertura de shoppings deve retomar patamar pré-pandemia neste ano

Setor tem planos para inaugurar 13 empreendimentos em 2022, segundo Abrasce

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O mercado de shoppings centers planeja retomar o ritmo de inaugurações de seus empreendimentos, que despencou após a crise do coronavírus.

São esperados 13 novos shoppings neste ano, segundo a Abrasce, associação do setor, que reúne mais de 600 centros de compras no país.

O ritmo de aberturas caiu de um patamar de 11 novos shoppings em 2019, com área bruta locável superior a 210 mil metros quadrados para sete em 2020, ano de início da pandemia.

Em 2021, quando o setor ainda sofreu os efeitos das restrições de circulação antes de ingressar no cenário mais positivo proporcionado pela vacinação, foram abertos cinco shoppings, com área bruta locável em torno de 111 mil metros quadrados.

O patamar de vendas, embora ainda 17% abaixo da realidade pré-pandemia, reagiu no ano passado. A alta no faturamento dos shoppings centers foi de quase 24% em 2021 na comparação com 2020.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas