Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Bicicleta ergométrica da moda no radar de Amazon e Nike troca de presidente e corta equipe

Peloton, que foi até assunto de série de TV, passa por reestruturação para cenário pós-Covid

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A nova-iorquina Peloton, marca de bicicletas ergométricas que virou sonho de consumo na fase mais aguda da quarentena e apareceu até em série de TV, atravessa um turbilhão. A empresa comunicou a troca da presidência nesta terça (8) e um corte de 2.800 vagas na equipe.

Fachada de loja da Peloton em Manhattan, Nova York - Carlo Allegri -25.jan.22/REUTERS

John Foley, co-fundador da Peloton, que informou as mudanças, anunciou Barry McCarthy, ex-Spotify e Netflix, para o cargo.

A mudança é parte dos planos de uma forte reestruturação com reavaliação de custos para o cenário pós-Covid. A demanda despencou com o retorno das academias e crises de reputação, incluindo a morte de uma criança que levou ao recall de suas esteiras.

A Peloton também entrou no retorno da série "Sex And The City". A cena de ficção com o Mr. Big (interpretado por Chris Noth), que sofreu um ataque cardíaco e morreu pouco depois de fazer exercícios em uma bicicleta da marca, repercutiu na Nasdaq, com queda de 11% nas ações da Peloton na ocasião.

Nos últimos dias, o roteiro mudou com o surgimento dos nomes das gigantes Nike e Amazon como possíveis compradoras para a Peloton, segundo a imprensa americana.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.