Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Loja da Pinacoteca de São Paulo entra no marketplace do Magalu

Museu quer dobrar volume de vendas pela internet

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A loja da Pinacoteca de São Paulo decidiu expandir sua atuação no ecommerce com um ponto de venda no marketplace do Magalu.

É a primeira loja de museu que entra no shopping virtual da companhia, um canal que ainda é inexplorado por instituições como museus e centros culturais.

A loja da Pinacoteca, que vende itens como souvenirs ligados ao acervo, livros e catálogos de exposições, já tinha um ambiente virtual próprio, que respondeu por 15% de sua receita no ano passado. Com a entrada nas plataformas do Magalu, a expectativa é dobrar essa participação do comércio online, afirma a Pinacoteca.

O portfólio tem 20 itens à venda e, segundo a Pinacoteca, vai ajudar a alcançar o público fora de São Paulo.

​Segundo o Magalu, a parceria deve abrir portas para que outras instituições de arte e cultura também ingressem no marketplace da rede.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas