Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Loja da Pinacoteca de São Paulo entra no marketplace do Magalu
Museu quer dobrar volume de vendas pela internet
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A loja da Pinacoteca de São Paulo decidiu expandir sua atuação no ecommerce com um ponto de venda no marketplace do Magalu.
É a primeira loja de museu que entra no shopping virtual da companhia, um canal que ainda é inexplorado por instituições como museus e centros culturais.
A loja da Pinacoteca, que vende itens como souvenirs ligados ao acervo, livros e catálogos de exposições, já tinha um ambiente virtual próprio, que respondeu por 15% de sua receita no ano passado. Com a entrada nas plataformas do Magalu, a expectativa é dobrar essa participação do comércio online, afirma a Pinacoteca.
O portfólio tem 20 itens à venda e, segundo a Pinacoteca, vai ajudar a alcançar o público fora de São Paulo.
Segundo o Magalu, a parceria deve abrir portas para que outras instituições de arte e cultura também ingressem no marketplace da rede.
Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters