Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
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Ainda na aceleração do ecommerce turbinado pela pandemia, a gigante de alimentos Arcor, dona de marcas como Tortuguita e Paçoca Amor, decidiu apostar nas vendas online para a Páscoa deste ano.
Segundo a empresa, o canal recebeu o dobro de investimentos em relação ao ano anterior. Também foram feitas parcerias com sites e plataformas especializadas.
O crescimento esperado é superior a 10% em relação a 2021. A Páscoa representa 20% dos resultados da categoria de chocolates, diz a Arcor.
Na Mondelez, dona da Lacta, também subiu a expectativa em relação ao ecommerce. Em 2021, as vendas no canal cresceram 91% em relação a 2020 e, agora, representam 12% do total de vendas de Páscoa, ante 8% em 2020.
A Nestlé também diz que projeta expansão no canal de vendas neste ano.
Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco
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