Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Páscoa internet

Fabricante de chocolates embarca em ecommerce na Páscoa

Arcor dobrou investimento no canal online neste ano

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Ainda na aceleração do ecommerce turbinado pela pandemia, a gigante de alimentos Arcor, dona de marcas como Tortuguita e Paçoca Amor, decidiu apostar nas vendas online para a Páscoa deste ano.

Paçoca Amor, fabricada pela Arcor - Carol Guedes/Folhapress

Segundo a empresa, o canal recebeu o dobro de investimentos em relação ao ano anterior. Também foram feitas parcerias com sites e plataformas especializadas.

O crescimento esperado é superior a 10% em relação a 2021. A Páscoa representa 20% dos resultados da categoria de chocolates, diz a Arcor.

Na Mondelez, dona da Lacta, também subiu a expectativa em relação ao ecommerce. Em 2021, as vendas no canal cresceram 91% em relação a 2020 e, agora, representam 12% do total de vendas de Páscoa, ante 8% em 2020.

A Nestlé também diz que projeta expansão no canal de vendas neste ano.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas