Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Comércio de SP vê menor intenção de presentear no Dia das Mães deste ano

Levantamento anual da ACSP ficou em torno de 50% ante quase 60% no ano passado

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

O levantamento anual da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) sobre a expectativa de compras de presentes para o Dia das Mães mostrou uma redução na parcela dos que pretendem presentear em 2022. Cerca de 50% dos entrevistados pretendem ir às compras para o final de semana, ante 59% no ano passado.

A queda é atribuída a fatores como inflação e endividamento.

A rede de lojas de acessórios Morana, no Shooping Ibirapuera - Karime Xavier/ Folhapress

A maior parte daqueles que querem presentear suas mães deve gastar entre R$ 50 e R$ 150. Cerca de 40% dizem querer desembolsar menos que no último ano. Parcela semelhante afirma que vai gastar mais.

Os itens mais buscados continuam sendo os de uso pessoal, como maquiagem e joias, representando 71% das intenções de compra. O setor de roupas e calçados também se destaca (69%), junto com o de móveis, eletrodomésticos e equipamentos digitais (73%), que, segundo a ACSP, foi impulsionado pelo home office.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas