Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Fórum Econômico Mundial

Paulo Guedes diz que FMI errou previsão sobre Brasil

Ministro afirma que erro foi anterior a Gita Gopinath, economista-chefe do fundo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Davos (Suiça)

Em painel nesta quarta (25) no Fórum Econômico Mundial em Davos, o ministro Paulo Guedes (Economia) iniciou sua participação dizendo que o Fundo Monetário Internacional errou em muito sua previsão sobre o Brasil. Uma das painelistas era a economista-chefe da instituição, Gita Gopinath.

Ao se dar conta, Guedes foi rápido. "Errou, mas não foi a Gita! Foi alguém antes dela", disse para a plateia, que sorriu amarelo.

O ministro passou boa parte da apresentação falando que a situação fiscal no Brasil era ótima, assim como a perspectiva de crescimento, e que a inflação logo será controlada.

A empolgação foi notada pela mediadora, a jornalista Sara Eisen. Primeiro, ela questionou a excepcionalidade vendida por Guedes.

E, quando ele se disse "muito animado" no debate sobre dívida ao falar de energia eólica, cadeia de suprimentos, China e unicórnios: "Isso ficou claro, pois excedemos o tempo em dez minutos".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas