Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Fone de ouvido lidera compra de acessório para computador na pandemia, diz pesquisa
Levantamento da Dell registrou menor procura por teclados e câmeras
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O fone de ouvido foi o acessório mais procurado na onda de aquecimento da demanda por computadores e peças impulsionada pela pandemia, segundo pesquisa encomendada à Kantar Millward Brown pela Dell e Intel com mil pessoas que possuem ao menos um equipamento em todas as regiões do país.
Cerca de 50% dos entrevistados diz ter comprado um computador desde a chegada da Covid no Brasil.
Entre eles, 37% renovaram o equipamento antigo. Quase 10% trocaram a máquina e ainda compraram uma nova ou mais de uma.
Mais de 4% adquiriram o primeiro computador, segundo a pesquisa.
A compra ou troca de acessórios foi mencionada por 78% dos entrevistados. O fone foi comprado por 52%, seguido pelo mouse (49%), pelo teclado (32%) e o monitor (16%), assim como as câmeras (16%).
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters