Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Após nova explosão da Covid no país, hospital suspende visitas

Unidade da Rede D'Or tem orientado pacientes que acompanhantes são liberados só para criança e idoso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após a recente disparada nos casos de Covid no país, o São Luiz Jabaquara, hospital da Rede D’Or, decidiu suspender visitas.

Os pacientes que estão sendo internados recebem um informativo que diz que as visitas estão suspensas e que os acompanhantes só são permitidos para crianças ou idosos.

"Em razão do aumento do número de casos de síndromes gripais, as visitas hospitalares estão suspensas temporariamente", diz o comunicado entregue aos pacientes.

Equipe médica trabalha em tratamento da Covid-19 - Eduardo Anizelli/ Folhapress

"Em conformidade ao Estatuto do idoso e do adolescente, será permitida a presença de um único acompanhante sem sintomas respiratórios e com comprovante de vacinação para Covid-19", complementa o texto.

Procurada pelo Painel S.A., a rede diz que "não houve determinação para suspender visitas ou acompanhantes em alas não Covid em nenhum hospital da Rede D'Or na cidade de São Paulo".

Hospitais privados de todo o país registram aumento médio de 94% dos casos de Covid nas últimas duas semanas, conforme pesquisa da Anahp (Associação Nacional dos Hospitais Privados).

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.