Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Lojistas temem vender pouco na Black Friday, segundo pesquisa
Somente um terço dos lojistas se sente preparado, diz plataforma de ecommerce
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A pouco menos de três meses da próxima edição da Black Friday, cerca de 60% dos comerciantes da plataforma de ecommerce Nuvemshop dizem sentir preocupação de não conseguir vender.
Eles também têm receio de comprometer a margem de lucro ao oferecer os descontos e de enfrentar escassez de estoque.
Somente um terço dos lojistas se sente pronto ou muito preparado, segundo o levantamento.
Mesmo assim, quase metade dos empreendedores entrevistados esperam um aumento de 30% no faturamento de novembro na comparação com outubro, de acordo com os dados da Nuvemshop.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters