Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Nubank expande ferramenta de planejamento financeiro

Reserva de emergência, viagem, reforma e carreira são as metas mais citadas, diz a instituição

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

As chamadas caixinhas, novo recurso de planejamento financeiro que o Nubank lançou em julho para os clientes guardarem dinheiro para projetos pessoais, foi aberta para toda a sua base de mais de 62 milhões de usuários há uma semana e teve a adesão de 1,7 milhão de clientes ativos, segundo a instituição.

O número de caixinhas, que estava em 500 mil no fim de agosto, enquanto a liberação vinha acontecendo gradualmente, saltou para 2,25 milhões. Cada pessoa pode ter mais de uma.

Logo da Nubank na sede da empresa, em São Paulo - Paulo Whitaker - 22.fev.22/Reuters

A finalidade mais buscada para as caixinhas é a reserva de emergência, que representa 58% do total. Os outros objetivos mais citados são viagem, reforma e carreira.

Cerca de 20% dos usuários projetam alcançar seus objetivos em mais de um ano, enquanto 32% deles trabalham com um prazo de 3 a 12 meses. Cerca de 22% falam em menos de três meses e 26% não sabe estimar.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas