Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Comércio paulistano registra nova alta de vendas em setembro
Para outubro, associação comercial espera Dia da Criança com presentes mais simples
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O comércio paulistano fechou setembro com alta de 3% nas vendas em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo a ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
Na comparação com agosto, mês que é favorecido pelo Dia dos Pais, a entidade registrou um recuo de quase 7% nas vendas.
Para outubro, a expectativa é de saldo positivo, impulsionado pelo Dia da Criança. A ACSP projeta alta de 5% nas vendas na data ante o evento de 2021.
O tíquete médio não deve ultrapassar os R$ 200. Segundo a pesquisa, itens de menor valor como roupas, calçados, acessórios e brinquedos mais simples devem prevalecer.
Para os economistas da associação, a perspectiva das vendas neste ano subiu por causa do avanço da ocupação, da injeção de dinheiro do governo federal e do aumento da confiança do consumidor.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
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