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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu inflação alimentação

Cesta básica do ecommerce mantém alta em São Paulo

Tomate, sal e carne foram itens que mais encareceram, segundo monitoramento da Precifica

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Rio de Janeiro

Pelo segundo mês consecutivo, o preço da cesta básica vendida por lojas virtuais sofreu alta na região metropolitana de São Paulo. É o que mostra o levantamento da Precifica, empresa especializada em estratégias de preço.

Em novembro, o crescimento mensal foi de 0,91%. O preço da cesta passou de R$ 634,60 para R$ 640,40.

Os itens com as maiores variações foram o tomate (9,9%), seguido do sal refinado (7,1%), da carne bovina (4,4%) e do açúcar refinado (3,6%). Na outra ponta, o leite integral e o café em pó tiveram redução de aproximadamente 9%.

Balcão de refrigerados em loja do Assaí, na zona oeste de São Paulo - Daniele Madureira - 11.fev.22/Folhapress

A alta em novembro, no entanto, foi mais branda do que em outubro (3,41%). A disparada no preço dos alimentos interrompeu uma sequência de cinco meses de queda, de maio a setembro.

A Precifica indica que o frete mais caro, provocado pelo aumento nos combustíveis, contribuiu para encarecer o valor dos alimentos.

Julio Wiziack (interino) com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

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