Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Banqueiro contesta Moro no Twitter por comentário sobre ataques em Brasília

Ricardo Lacerda, do BR Partners, disse que o posicionamento do ex-juiz foi lamentável

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O banqueiro Ricardo Lacerda, fundador do BR Partners, contestou a mensagem do senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR) no Twitter sobre os ataques bolsonaristas em Brasília neste domingo (8).

"Protestos têm que ser pacíficos. Invasões de prédios públicos e depredação não são respostas. A oposição precisa ser feita de maneira democrática, respeitando a lei e as instituições. Os invasores precisam se retirar dos prédios públicos antes que a situação se agrave", escreveu o ex-juiz sobre o vandalismo que atingiu o Palácio do Planalto, o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal).

"Manifestação vergonhosa e lamentável diante da gravidade dos incidentes", rebateu o banqueiro. Lacerda, que foi um dos primeiros empresários a se manifestar sobre o caso neste domingo, usou palavras mais duras. Ele disse que os ataques elevam o risco institucional e os responsáveis precisam ser punidos exemplarmente. O banqueiro se referiu aos manifestantes golpistas como "bandidos e canalhas empunhando a bandeira nacional em atos de agressão às nossas instituições".

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Ricardo Lacerda, fundador do banco BR Partners, na sede da empresa, na Avenida Brigadeiro Faria Lima - Bruno Santos - 27.mai.22/Folhapress

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas