Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Burger King quer desmentir fake news sobre concorrentes no Dia da Mentira
Campanha vai abordar boato de carne de minhoca no McDonalds
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Burger King vai fazer uma campanha publicitária para desmentir fake news que atingem seus concorrentes.
A iniciativa será lançada neste sábado, 1º de abril, no Dia da Mentira. A empresa afirma que o mote da campanha é "a verdade acima da rivalidade".
Uma das peças vai desmentir um boato espalhado há décadas que acusava o McDonald’s de fazer hambúrguer com carne de minhoca. Segundo a empresa, os nomes dos restaurantes não serão citados.
Esta não é a primeira vez que a marca aborda o Dia da Mentira. No ano passado, o Burger King deu sanduíches para clientes que identificassem notícias falsas na internet.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters