O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) recomendou, nesta terça-feira (21), a suspensão de uma propaganda que promovia o chamado "pó do milagre" em rede social.
A marca da influenciadora Hanna Salomão, que tem mais de 20 mil seguidores no Instagram, afirmava que o pó do milagre agiria como estimulante sexual, antidepressivo, antienvelhecimento e que poderia ser usado para emagrecer, se combinado com outro produto, e para a prevenção de câncer.
A relatora do caso no Conar considerou que as promessas feitas pelo produto são exageradas e não têm comprovação científica. Segundo o órgão, também não há conformidade do registro do produto com a Anvisa.
O processo foi aberto no fim de dezembro a partir de uma denúncia feita por um consumidor. O Conar diz que a marca não apresentou defesa.
Procurada pelo Painel S.A., Hanna Salomão disse, em nota, que se baseia em "conhecimentos através de artigos científicos e empíricos passados de geração em geração".
"Faremos as adequações necessárias conforme nos solicitaram, mas de maneira nenhuma nosso produto é enganoso ou tem esta intenção. Todos os componentes naturais são comprovados em literatura científica que auxiliam em tais processos", afirmou Salomão. Ela também diz que a empresa é pequena e ainda não faz publicidade, marketing ou divulgação.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
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