Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Dona das marcas Halls e Lacta entra no mercado de salgadinhos
Mondelez inicia distribuição de novo produto pelo mercado do sul país
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Mondelez, dona de marcas como Halls, Lacta e Tang, vai entrar no mercado de salgadinhos. O ingresso na categoria será feito por meio da marca Club Social.
A versão do biscoito em formato de salgadinho será lançada nesta semana, e a distribuição começa pelo sul do país, que representa 46% do consumo da categoria, segundo a empresa.
Com a expansão do portfólio, a companhia vê potencial de crescimento com base em dados da Euromonitor de que este mercado movimenta R$ 6,8 bilhões, com taxa de avanço anual superior a 6%.
Com o produto, a Mondelez projeta crescimento inicial de 20% dentro da marca.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters