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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

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Knorr faz licenciamento de marca para retomar mercado de molho de tomate

Empresa inicia parceria de licenciamento com a Cepêra

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São Paulo

Depois de passar 11 anos fora da categoria de molhos de tomate, a Knorr vai retomar o produto, agora, por meio de uma parceria de licenciamento de marca com a Cepêra.

No passado, a empresa atuava na categoria dos molhos com produção e comercialização da própria Unilever, antes de vender o segmento para a Cargill.

A nova parceria com a Cepêra faz parte de um movimento da marca em busca de licenciamentos em outras categorias, como feijão com a BR Brands, vegetais com a Bonduelle e massas com a Selmi.

"É um licenciamento em que a gente entra com a licença da nossa marca e eles nos pagam royalties e são responsáveis por produzir e desenvolver o produto", afirma Luciana Guernieri, diretora de mercado consumidor e novos negócios da Unilever.

Segundo a executiva, o interesse da Knorr de retornar à categoria de molhos se baseia em uma percepção de lembrança de marca que ainda resiste e também nos dados de expansão do mercado apontados pela Euromonitor, que mostram taxa média de crescimento anual de 16,2% nos últimos cinco anos e um valor total de mercado de R$ 7,9 bilhões de reais no Brasil em 2022.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

A Knorr passou os últimos anos fora do mercado de molhos
A Knorr passou os últimos anos fora do mercado de molhos - Eduardo Knapp - 26.07.2016/Folhapress

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