Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu internet

Conar pede suspensão de propaganda com influencer criança fazendo brigadeiro

Órgão de autorregulamentação publicitária aponta problema em vídeo com Juju Teófilo e marca da Seara

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) recomendou a suspensão de uma propaganda da marca de margarina Primor, da Seara, apresentada pela influenciadora mirim Juju Teófilo em suas redes sociais.

No vídeo apontado pelo órgão, Teófilo aparece com uma panela e um pote de margarina para preparar brigadeiro em campanha do Dia da Criança de 2022.

O Conar diz que a publicidade viola um de seus códigos, que desestimula a vocalização do apelo de consumo por crianças e adolescentes. A relatora do caso considerou que, ao preparar a receita sozinha, a influenciadora estaria recomendando o uso do produto.

Procurada pelo Painel S.A., a assessoria de Juju Teófilo disse que o vídeo já foi retirado do ar. A Seara diz que não comenta processos em andamento.

Esta não é a primeira vez que o nome da influenciadora aparece no Conar. Em novembro de 2021, um de seus vídeos levou uma advertência do órgão ao exibir produtos da linha infantil da marca Baruel. Na ocasião, o conteúdo não estava devidamente sinalizado como publicidade.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Foto mostra três brigadeiros, dois de chocolate e um de coco
Brigadeiros - Caio Kenji - 25.jan.13/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.