Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Regra fiscal é robusta e abre espaço para queda de juro, diz Trabuco

Para banqueiro, proposta é criativa, flexível e simples

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Luiz Carlos Trabuco, presidente do conselho de administração do Bradesco, elogiou a nova regra fiscal apresentada pelo governo Lula nesta quinta (30).

Na avaliação do banqueiro, a proposta é robusta e traz previsibilidade ao orientar o governo para uma boa gestão das contas públicas. Ele avalia que os parâmetros são saudáveis para a trajetória da dívida pública, determinando expectativas positivas aos investidores e agentes econômicos.

"Ao ser criativa, flexível e simples, a nova regra fiscal representa um avanço. E mantém os princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal e do teto de gastos. Seu conceito é a combinação de restrição de despesas e geração de superávits, o que aumenta a perspectiva de menos pressão fiscal no futuro, abrindo espaço para a queda dos juros. O gradualismo também é um dos pilares de sua lógica, o que representa um aspecto elogiável por permitir uma execução tempestiva, sem turbulências", afirmou Trabuco em nota.

Ele também vê os próximos passo da tramitação com otimismo. "Até pela reação positiva das lideranças do Congresso, o plano fiscal tem a oportunidade de ser apreciado objetivamente no andamento da pauta de votações", afirma Trabuco.

Luiz Carlos Trabuco, presidente do conselho de administração do Bradesco, no velório do jornalista Celso Pinto, no cemitério do Morumbi - Zanone Fraissat - 4.mar.20/Folhapress

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas