Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Senacon notifica Oi sobre venda de cabos

Empresa diz que alienação de ativos não se realizou

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), órgão ligado ao Ministério da Justiça, notificou Rodrigo Modesto de Abreu, presidente da Oi, pedindo explicações sobre processo de venda de cabos de redes desativadas.

A notificação, enviada na semana passada, cita denúncia enviada pela Andet (Associação Nacional em Defesa da Transparência) sobre negociação de cabos de cobre. O material está em processo de substituição por redes de tecnologia sobre fibra.

Em nota, a Oi afirma que a denúncia foi feita por uma "associação com situação cadastral inapta na Receita Federal, sem indicação da qualificação de seu representante legal e solicitando esclarecimentos sobre uma alienação de ativos que sequer se realizou".

A empresa afirma que todos os esclarecimentos foram prestados, "independentemente da fragilidade e ausência de conteúdo do referido expediente". Diz também que pauta sua conduta na transparência e que mantém o foco nas medidas para sua reestruturação e sustentabilidade operacional, respeitando lei e autorizações necessárias, no processo de recuperação judicial.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Logo da Oi em loja de São Paulo - Paulo Whitaker - 18.jul.2018/Reuters

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas