Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Americanas suspende operações de app de delivery em alguns destinos

Empresa diz que deu pausa para reajuste em áreas incipientes e que movimento começou em 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dias depois da apresentação de seu plano de recuperação judicial no início desta semana, a Americanas começou a comunicar seus parceiros de entrega que vai suspender as operações da Americanas Delivery em algumas localidades a partir de quarta-feira (29).

Procurada pelo Painel S.A., a companhia afirma que o Americanas Delivery, aplicativo de entrega de alimentos e conveniência da companhia, passou a integrar o site e aplicativo da Americanas.

O app Americanas Delivery foi lançado há cerca de dois anos, após a aquisição da startup de entregas Shipp.

"A integração já era prevista como roll out do negócio desde a aquisição inicial e visa otimizar as operações e concentrar esforços em uma única marca", afirma a companhia em nota.

Ainda de acordo com a Americanas, algumas áreas em que o negócio ainda estava incipiente tiveram uma pausa para fazer "eventuais reajustes de rota". O movimento já vinha acontecendo desde o ano passado, diz a empresa.

"O serviço seguirá funcionando normalmente nas áreas onde já atua dentro do app Americanas", afirma em nota. A empresa não informa em quantas localidades o serviço foi suspenso.

Na semana passada, a 99 anunciou o plano de encerrar as operações do seu aplicativo de delivery de comida, o 99Food, a partir do dia 17 de abril. Há pouco mais de um ano, o mercado teve outra baixa de peso quando a Uber anunciou o fim de seus serviços de entrega de refeições de restaurantes pelo Uber Eats no Brasil.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Foto lateral de tuk-tuk vermelho da Americanas
A Americanas adotou tuk-tuks em suas entregas de mercadorias - Divulgação

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.