Siga a folha

Humorista e cartunista, um dos criadores do Casseta & Planeta. É autor de “A Arte de Zoar”.

Descrição de chapéu

Pelo direito ao porte de livro

Nova editora pretende atingir o público-alvo bem na testa

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Com a realização de mais uma Festa Literária Internacional de Paraty, começam a surgir tendências inovadoras no mundo dos livros. Há alguns dias, esta coluna recebeu um release de divulgação de uma nova editora. A iniciativa é do doutor Darth Vader dos Santos e do pastor Herodes da Silveira, líderes do PMPC (Partido Macho Pra Caralho). Eles sempre acalentaram o sonho de investir no mercado editorial e acabam de criar a editora Companhia das Tretas. Na Flip de 2018, quase conseguiram lançar uma obra, e aquela tentativa frustrada foi noticiada nesta coluna, em 25 de julho de 2018. Mas, desta vez, estão mais otimistas. 

O projeto da nova editora é lançar livros grossos. Mas não no sentido pornográfico do termo, pois serão lançamentos direcionados à família brasileira. Os livros serão grossos em espessura, com cerca de 800 páginas. Segundo o release de divulgação, “serão livros de capa dura, com um bom acabamento e muito resistentes. A ideia é lançar livros que seriam inviáveis no formato e-book. Nossos lançamentos serão sempre belos objetos, grandes o suficiente para acomodarem, entre suas páginas, uma arma de pequeno porte, como uma pistola Beretta ou Glock”.

Pelo que o release dá a entender, o texto das obras não será importante, o importante será o conteúdo dos livros. 

E as capas, com acabamento em letras douradas, serão disponibilizadas com várias opções de títulos, desde os mais tradicionais, como a Bíblia Sagrada, até os mais interessantes e criativos, como “Psicose Ambientalista: Os bastidores do ecoterrorismo para implantar uma religião igualitária e anticristã”. 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas