Siga a folha

Humorista e cartunista, um dos criadores do Casseta & Planeta. É autor de “A Arte de Zoar”.

Descrição de chapéu

Vem aí Bolsonaruto, o novo herói dos mangás

Visita ao Japão tem saldo positivo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Alguns críticos do governo dizem que a recente viagem do presidente ao Japão não teve resultados positivos, mas isso não é verdade. Uma boa notícia acaba de chegar da terra do sol nascente: já está em fase de produção um novo mangá que promete ser um dos maiores sucessos no gênero. 

 

A obra conta as aventuras do herói Bolsonaruto e é uma criação do mangaká Mataro Kasha, com apoio dos roteiristas Sumiro Kanota e Fujiro Nakombi. Em princípio, o plano era lançar um volume por mês 
durante quatro anos, mas a editora já pensa em dobrar a aposta e espera que a série dure oito anos, com direito a adaptação para anime e um longa-metragem em live-action.

Esta coluna teve acesso à imagem da capa do primeiro volume e informações sobre o lançamento. Atenção para o aviso de spoiler: esta parte do texto contém revelações sobre o enredo.

Bolsonaruto é uma espécie de ninja dotado de poderes sobrenaturais que ele obtém a partir de uma pedra mágica chamada Nióbio. E a saga é, basicamente, sobre a luta do Bem contra o Mal. Bolsonaruto 
representa o Bem, lutando por sublimes ideais, sempre ao lado de seus amiguinhos torturadores, milicianos, grileiros, desmatadores e matadores. 

Nos 96 volumes deste mangá surgirão muitos personagens fantásticos, pitorescos, divertidos e apavorantes. Durante toda a saga, pressentimos o vulto misterioso de um venerando sensei, uma espécie de mago que orienta os passos do herói.

No último episódio, descobrimos que o velho sensei é um louco de pedra, que come cocô e rasga dinheiro.

Mas, felizmente, o Bem acaba triunfando sobre o Mal e todo mundo morre no final.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas