Siga a folha

Ação na cracolândia gera confronto entre usuários e GCM

Não houve feridos ou detidos, segundo a PM; ruas no entorno foram interditadas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Uma ação no fluxo da cracolândia nesta sexta-feira (24) resultou em confronto entre usuários de crack e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e interditou ruas do centro de São Paulo. Não houve detidos ou feridos, segundo a Polícia Militar. 

A confusão começou por volta das 12h30, entre a rua Helvétia e a alameda Cleveland, ao lado da estação de trem Júlio Prestes.

Usuários da droga teriam reagido à abordagem de guardas civis metropolitanos, atirando pedaços de vidro e madeira. Às 13h15, a situação no local estava estabilizada. 

Agentes em frente ao fluxo da cracolândia, na região central de SP, após confronto - Júlia Zaremba/Folhapress

Em meio ao confronto, a PM interditou um trecho da alameda Nothmann e outro entre as avenidas Rio Branco e Duque de Caxias. O fluxo de veículos foi normalizado por volta das 13h20. O bloqueio gerou reflexo no trânsito da região. 

Em nota, a PM afirmou que foi acionada "após indivíduos desconhecidos arremessarem pedras contra equipes da Guarda Civil". A corporação disse ainda que "não houve intervenção da PM junto aos usuários de drogas".

Em 9 de maio, um confronto entre a GCM e usuários da droga terminou com uma mulher baleada na cabeça. Ela chegou a ser encaminhada para a Santa Casa, mas não resistiu ao ferimento e morreu horas depois.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas