Siga a folha

Idoso salva menina que caiu do terceiro andar de prédio no Paraná; veja vídeo

Homem de 75 anos segurou Vitória, 2, após ouvir os pedidos de socorro da mãe

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Vitória, uma criança de 2 anos, ganhou um novo "avô" há pouco mais de uma semana. A menina caiu do terceiro andar do prédio onde mora, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (PR), e foi salva pelo vizinho do primeiro andar, João Rodrigues da Silva, 75.

Tudo aconteceu em poucos minutos, no dia 21 de julho, como mostra um vídeo que registrou a cena. A mãe de Vitória, Maria Franciele Ferreira, saiu para colocar o lixo para fora de casa, por volta das 17h.

Enquanto ajeitava a lixeira na calçada, olhou para cima e viu a filha pendurada em um vão de 20 centímetros da sacada, que ainda não tinha tela de proteção. Desesperada, Franciele correu de volta para o prédio gritando por socorro. "Meu coração gelou", contou a mãe.

Vizinho salva criança de 2 anos que caiu da sacada do terceiro andar de prédio, em Fazenda Rio Grande (PR) - Reprodução/TV Globo

A sorte foi que, naquele momento, o vizinho Rodrigues fazia café em casa e decidiu dar uma espiada na janela. Viu a mãe gritando e logo percebeu que teria um papel importante na vida de Vitória: diminuir o impacto da queda dela de uma altura de seis metros.

"Só deu tempo de falar: Jesus, me dá força. Não vi como ela veio. Só vi quando agarrei", afirma.

A criança sofreu apenas um arranhão no joelho e sequer precisou passar por atendimento médico. Com o impacto da queda de Vitória em seus braços, Rodrigues bateu na grade do portão, mas não ficou ferido.
"Estou de parabéns", diz o homem ao contar sobre o seu dia de herói. "Ele ganhou uma neta", comemora Franciele.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas