Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Pela primeira vez interior de SP iguala casos da capital; óbitos no interior superam os da Grande SP

Estado de São Paulo ultrapassa os 436 mil casos confirmados da Covid-19

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Prestes a completar cinco meses de pandemia, o interior do estado de São Paulo se equiparou à capital epicentro inicial da doença, no número de casos confirmados de coronavírus. E o interior, pela primeira vez, supera a região da Grande São Paulo (excluída capital) em óbitos.

Segundo o secretário do desenvolvimento regional, Marco Vinholi, tanto a capital quanto o interior têm 166 mil casos cada, representando 80% dos mais de 416.434 em todo o estado ---o restante está em áeas como a Baixada Santista e a Grande SP. O interior, contudo, concentra 52,6% da população do estado, ante 26,6% que vivem na capital e 20,8% na região metropolitana.

Em óbitos causados pelo novo coronavírus, o interior chegou a 5.616, ultrapassando em números absolutos os 5.338 da região metropolitana. Já são 19.788 mortes no total, sendo 45% na capital.

De acordo com o a classificação da última sexta-feira (17), enquanto a maior parte do estado está nas regiões laranja ou vermelha do plano de afrouxamento da quarentena, a capital, a região metropolitana e baixada santista estão na fase amarela, assim como Registro.

Sorocaba, Franca, Ribeirão Preto, Piracicaba e Campinas são os locais em alerta máximo.

“Tivemos uma melhora significativa nas regiões de Sorocaba e Campinas”, afirmou Vinholi.

João Doria (PSDB) durante entrevista coletiva no Palácio dos Bndeirantes, sede do governo do estado de São Paulo - Divulgação - 15.jul.2020/Governo do Estado de São Paulo

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas