Siga a folha

Evento Fórum SP 21 vai debater questões do Plano Diretor Estratégico de SP

Interessados em apresentar trabalhos no Fórum SP 21 podem tirar dúvidas em coletiva realizada na segunda (5)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Quais são os polos de desenvolvimento econômico da cidade de São Paulo? Como ocorreu a descentralização de serviços e infraestrutura? Quais os impactos gerados pelas legislação urbanística mais recente? Quais planos, projetos e intervenções são desejáveis daqui para a frente na capital paulista?

Essas são algumas das questões que serão abordadas no Fórum SP 21, um seminário de avaliação do Sistema Municipal de Planejamento de São Paulo, com foco no Plano Diretor e na política urbana do município que ocorrerá entre os dias 21 e 30 de setembro.

Na segunda (5), às 11h, haverá uma entrevista coletiva de imprensa para esclarecer dúvidas de quem tem interesse em submeter trabalhos e apresentações para o fórum.

A transmissão será feita nos canais do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP) e do Centro de Estudos da Metrópole (CEM-USP/Cebrap) no Youtube.

Prédio de alto padrão sendo construído na rua Astorga, na Vila Guilhermina, zona leste de São Paulo; verticalização está entre as pautas do seminário - Eduardo Anizelli/Folhapress

Vinte e quatro temas serão debatidos por pesquisadores, profissionais, alunos de graduação e pós-graduação, representantes de órgãos e entidades públicas, profissionais e empresariais, movimentos sociais, associações de moradores, coletivos e demais interessados.

A realização do fórum é da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP) e de outras instituições, como o Centro de Estudos da Metrópole (CEM-USP/Cebrap), a Escola da Metrópole do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) e a Comissão de Direito Urbanístico da Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo (OAB-SP), com apoio da Folha.

De acordo com texto publicado pela organização do evento, "considerando os impactos e as mudanças que a pandemia vem gerando na cidade, o Fórum SP 21 tem o intuito de fomentar a observação, a avaliação e o debate sobre as políticas urbanas na perspectiva de iluminar horizontes futuros que possam gerar sua implementação, revisão e aperfeiçoamento".

O Fórum SP 21, que será realizado virtualmente, será aberto à participação de qualquer interessado, incluindo a comunidade voltada à pesquisa e ao ativismo urbano.

O edital completo está disponível em https://sites.usp.br/forumsp21/.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas