Siga a folha

Folha usa cores da bandeira LGBTQIA+ em apoio à diversidade

Jornal reforça a defesa de um país que respeite e valorize a diversidade sexual e de gênero

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a Folha realiza, nesta segunda-feira (28), uma intervenção em sua home e nas capas da edição Folha e da edição impressa com as cores da bandeira do movimento que representa a comunidade.

Assim como em manifestações anteriores, em capas e editoriais, o jornal reforça a defesa de um país que respeite e valorize a diversidade sexual e de gênero.

Folha usa cores da bandeira LGBTQIA+ em sua home em apoio à diversidade - Reprodução

O dia 28 de junho foi escolhido por marcar a resistência pública de homossexuais e transexuais que frequentavam o bar nova-iorquino Stonewall Inn, em 1969, contra a violência da polícia.

Na data, policiais fariam mais uma diligência contra a venda de álcool ilegal, sendo seus alvos principais os locais frequentados por “doentes mentais”, como gays eram classificados à época pela Associação Americana de Psicanálise.

Cansados de viver à margem, o público do bar reagiu arremessando objetos contra os agentes, no que depois ficou conhecido como a Revolta de Stonewall.

Desde então, anualmente, a data é lembrada em diferentes países como reivindicação de orgulho e respeito a lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer (pessoa de gênero fluido), intersexuais, assexuais e outras identificações.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas