Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Avenida Paulista será reaberta em caráter experimental neste domingo (18)

Via, no centro de São Paulo, ficará liberada para o lazer das 8h às 12h

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) decidiu que irá reabrir a avenida Paulista para o lazer neste domingo (18) em caráter experimental.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, a via será aberta das 8h às 12h, em horário reduzido ao anterior para que seja feito um teste da quantidade de pessoas e dos impactos.

Desde o início da pandemia a avenida não é aberta exclusivamente para pedestres e ciclistas aos domingos. A via foi fechada para o público no ano passado e não voltou a ser aberta, mesmo quando os parques da cidade voltaram a receber visitantes.

Antes da pandemia, a avenida ficava aberta para o lazer das 10h às 18h aos domingos e feriados. A via costumava lotar com a apresentação de bandas musicais, grupos de dança e venda de artesanatos.

As internações e mortes na cidade seguem em queda, no entanto, especialistas alertam para a necessidade de cuidados na retomada das atividades, já que há a circulação de variantes mais agressivas no município, como a delta.

No início de junho, Nunes havia prometido a reabertura da avenida Paulista e do Vale do Anhangabaú. Na ocasião, ele também afirmou que a cidade estava se preparando para a realização do Carnaval em 2022.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas