Siga a folha

Descrição de chapéu Obituário Jean Miranda Euflausino (1992 - 2021)

Mortes: Eclético nas paixões, foi do basquete ao Homem-Aranha

Jean morreu aos 29 anos, após um infarto

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Ao completar 29 anos, o personal trainer Jean Miranda ganhou dois presentes da jornalista Gabriela Cadamuro, 27, sua mulher: a notícia de que ela estava com a saúde em dia e poderia engravidar, e um ingresso para se divertir durante quatro horas em um touro mecânico —desejo que alimentava fazia algum tempo.

Dois dias depois, em 10 de outubro, Jean sofreu um infarto e morreu. Jovem e ativo, ele convivia com uma hipertensão controlada.

Além de personal, ele era professor de educação infantil em duas escolas de Maringá, no Paraná, sua cidade natal —ele passou em terceiro lugar no concurso de 2019 para dar aulas nas instituições.

Jean Miranda Euflausino (1992-2021) com a esposa Gabriela e o cachorro Peter Parker - Arquivo pessoal

Jean era o segundo entre três filhos de um casal de autônomos. Em 2014, formou-se em educação física na Universidade Estadual de Maringá e logo começou a trabalhar na área.

"Apesar de tímido e introspectivo, não precisava conhecê-lo a fundo para saber o quanto ele era bom. Ele não deixava de ajudar quem precisasse. Sou muito abençoada por ter tido o Jean em minha vida", diz Gabriela.

O casal se conheceu em 2018 por causa dos jogos universitários de Maringá. "Ele tinha um canal de cobertura e eu trabalhava no aiqfome, um aplicativo de delivery. Fiz uns cupons de desconto como parceria e em maio de 2019 me convidaram para fazer parte do canal. No dia dos namorados fui pedida em namoro", conta Gabriela.

Eles ficaram oito meses casados. "Neste pouco tempo, ele me ensinou que eu posso ser amada".

Entre as paixões de Jean, estavam o basquete, o cinema, os quadrinhos e super-heróis. Dois dias após o casamento, em 13 de fevereiro, o casal adotou um cachorro e o chamou de Peter Parker, o nome do Homem-Aranha, personagem preferido de Jean.

coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas