Siga a folha

Homem é esfaqueado em frente a terminal de ônibus no centro de São Paulo

Ataque a homem de 40 anos ocorreu no terminal Parque Dom Pedro 2º; agressor está foragido

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um homem de 40 anos foi esfaqueado em frente ao terminal de ônibus Parque Dom Pedro 2º, em mais um caso de violência na região central de São Paulo. O suspeito do crime está foragido.

Segundo a Polícia Militar, o homem, que não teve o nome informado, foi encontrado caído inconsciente, por volta das 14h30. A facada acertou o tórax.

Terminal Dom Pedro 2º, na região central de São Paulo; homem que levou uma facada no tórax foi encontrado na área externa do local - Ronny Santos - 25.mai.22/Folhapress

A vítima foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa, na região de Santa Cecília. De acordo com a Polícia Militar, seu estado é estável.

Também conforme a PM, testemunhas disseram que o crime ocorreu durante uma discussão e que o agressor deixou o local logo em seguida. A polícia ainda não sabe o que provocou o desentendimento nem disse se tem pistas do suspeito.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio pelo 8º Distrito Policial (Brás).

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública, até maio deste ano foram registradas quatro tentativas de homicídio em ocorrências atendidas pelos policiais do 8º DP.

Em 2021 foram três registros nos cinco primeiros meses do ano, número igual ao período em 2019.

Também de janeiro a maio deste ano, quatro pessoas foram mortas na região compreendida pela delegacia em casos de homicídios dolosos (quando há intenção de matar), contra duas de 2021 e quatro nos cinco primeiros meses de 2019.

Em toda a cidade de São Paulo, neste ano foram 224 tentativas de homicídios e 232 mortes por homicídios dolosos, contra 328 e 298 registros, respectivamente, de janeiro a maio de 2019.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas