Siga a folha

Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Paciente que acusa cirurgião de cárcere faz operação para retirar necrose no Rio

Daiana Cavalcanti removeu tecidos nos seios e na barriga; ela aponta complicações de uma abdominoplastia feita por Bolívar Guerrero, que está preso

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A paciente Daiana Cavalcanti, 36, que acusa o cirurgião Bolívar Guerrero Silva de tê-la mantido em cárcere privado em um hospital na Baixada Fluminense, passou por uma cirurgia na última quinta-feira (11) para retirar tecidos necrosados dos seios e da barriga.

A mulher está internada desde o dia 21 de julho no Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio, para onde foi encaminhada após a prisão do médico. Procurada, a instituição confirmou a cirurgia e disse que a paciente vem evoluindo bem em seu tratamento, mas não forneceu detalhes.

Em março, ela realizou uma abdominoplastia com o cirurgião no hospital particular Santa Branca, em Duque de Caxias, e, após complicações, relatou à polícia ter permanecido na unidade de saúde contra a própria vontade porque Silva não a liberava.

O médico Bolívar Guerrero Silva está preso suspeito de manter uma paciente em cárcere privado em um hospital particular na Baixada Fluminense - Reprodução / TvGlobo

O médico está preso desde o dia 18 de julho. ​Depois da repercussão do caso, pelo menos 30 mulheres foram à Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) para denunciar o cirurgião por suposto erro médico. À Folha algumas relataram que ficaram deformadas e com sequelas após terem sido operadas por Silva.

O cirurgião nega o cárcere e diz que não liberou a paciente porque ela não tinha assinado um termo de responsabilidade. Procurado, o advogado de Renato Darlan, que prestou assistência jurídica ao médico no início da caso, não está mais acompanhando o processo.

A defesa de Cavalcanti entrou na Justiça com um pedido de reparação por danos morais no valor de R$ 200 mil contra o Hospital Santa Branca e contra Silva.

Em 23 de julho, ela já havia passado por um procedimento cirúrgico para reparar os pontos na barriga que estavam em processo de necrose.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas