Siga a folha

Queda de helicóptero deixa dois mortos em SP

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, vítimas eram dois homens com 37 e 46 anos; acidente ocorreu na região do Jaraguá, zona norte da capital

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um helicóptero caiu no início da noite desta sexta-feira (5) no Jaraguá, na zona norte da capital paulista.

Segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, a aeronave tinha capacidade para oito pessoas (contando com o piloto), mas não confirmaram quantas estavam a bordo. O informado é que duas pessoas morreram no acidente.

A Secretaria de Segurança Pública afirma que as vítimas eram homens de 37 e 46 anos. O motivo do acidente ainda é investigado.

Destroços do helicóptero modelo Agusta A109-E, que caiu no início da noite desta sexta-feira (5) perto do Pico do Jaraguá, na zona norte de São Paulo - Corpo de Bombeiros/Divulgação

A Folha apurou que o helicóptero é um bimotor modelo Agusta A109-E, prefixo PP-JMA, da Majam Participações Ltda. Ele teria saído do aeroporto de Congonhas, mas o destino não foi divulgado.

Em um primeiro momento o Corpo de Bombeiros havia informado que a aeronave caiu por volta das 18h10 na altura do número 2.000 da avenida Fernando Mendes de Almeida, no Parque Taipas. No entanto, pouco depois a corporação retificou o endereço para a rua José Lopes, nas proximidades de uma chácara e de uma torre de transmissão elétrica.

O ponto fica às margens do Parque Estadual da Cantareira. Para chegar ao local, os oficiais tiveram de seguir a pé pela mata. Ao todo, seis viaturas dos bombeiros participaram do atendimento.

Segundo a PM, uma testemunha ouviu um barulho e viu quando o helicóptero caiu.

O Corpo de Bombeiros informou que o atendimento foi finalizado por volta das 21h15. No local ficou apenas uma viatura para fazer a limpeza da área da queda, além do policiamento.

Em nota à reportagem, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para iniciar a investigação do acidente.

"Na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação", disse a FAB.

A nota informou que não há um prazo para o fim da investigação, uma vez que depende da "complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas