Siga a folha

Princípio de incêndio atinge capela da Basílica de Aparecida

Santuário Nacional diz que fogo foi extinto em minutos e não foi necessário acionar os bombeiros; ninguém ficou ferido

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um princípio de incêndio atingiu uma das salas da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (a 181 km de São Paulo), na manhã desta quarta (21). Uma vela acesa ainda com a embalagem teria ocasionado o incidente. Não houve feridos ou prejuízos financeiros, segundo a assessoria de imprensa do Santuário Nacional de Aparecida.

O fogo começou por volta das 8h, na Capela das Velas, onde os itens, muito usados por fiéis para orações e agradecimentos, permanecem acesos.

Um incêndio atingiu a Capela das Velas do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (21) - Portal Vale Dia a Dia

De acordo com o Santuário, o fogo foi notado rapidamente, e a própria brigada de incêndio do templo conseguiu debelar as chamas em cerca de cinco minutos. Não houve a necessidade de atuação do Corpo de Bombeiros, ainda segundo a assessoria.

Fiéis acendem velas e fazem orações na Capela das Velas, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no dia da padroeira do Brasil - Rubens Cavallari - 12.out.2022/Folhapress

A Capela das Velas foi construída na década de 1970 e é um dos locais mais visitados do Santuário. Após uma reforma em 2004, a capela recebeu um filtro para absorver a fumaça causada pela queima da parafina. Também há exaustores instalados no local.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas