Siga a folha

Turistas alemães ficam feridos após assalto no Recife

Homens faziam passeio pelas ruas durante pausa de um cruzeiro; um deles está internado num hospital privado

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Recife

Dois turistas alemães idosos ficaram feridos no centro do Recife em um assalto registrado na última quinta-feira (8) e divulgado nesta segunda (12). Um deles está internado desde o crime.

Os homens têm 79 e 81 anos e faziam um passeio pelas ruas do Centro durante a parada de um cruzeiro em que estavam no Porto do Recife.

A ocorrência foi nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio, conhecido pelos monumentos históricos.

Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Recife - Édson Holanda/Prefeitura do Recife

As vítimas tinham parado na localidade para fazer fotos, quando foram abordados pelos assaltantes. Os criminosos teriam feito a abordagem em português e o idioma não foi compreendido pelos alemães.

Um dos turistas ficou ferido na cabeça e está internado no hospital Santa Joana, no Recife. Ele foi atingido, segundo a polícia, por um objeto contundente, ainda não identificado.

A unidade de saúde particular não divulgou o estado de saúde da vítima.

O outro turista sofreu ferimentos leves e está no hospital acompanhando o compatriota. Os nomes dos alemães não foram divulgados oficialmente.

Ninguém foi preso até o momento. Ao menos dois assaltantes teriam participado da ação e roubaram objetos pessoais dos estrangeiros.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco disse que as forças de segurança estão trabalhando de forma integrada na identificação e prisão dos suspeitos da tentativa de latrocínio.

"As diligências iniciaram imediatamente após o fato [na quinta-feira], registrado pela Delegacia do Turista. As investigações estão sendo conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios, do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Pernambuco", disse a secretaria, no comunicado.

Ainda segundo o órgão, imagens de câmeras de videomonitoramento auxiliam nos trabalhos investigativos.

A Folha procurou o Consulado da Alemanha no Recife, mas não houve resposta até a publicação do texto.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas